• contato@codetec.com.br
  • WhatsApp (13) 99750-2424

Site responsivo: descubra porque sua empresa precisa ter um

 Site responsivo: descubra porque sua empresa precisa ter um

Atualmente 94% dos usuários de dispositivos móveis pesquisam por informações enquanto estão em meio a tarefas. Estes números do Google comprovam que seu negócio precisa ter um site responsivo – seja qual for o segmento de atuação.

Até pouco tempo, poucos pensariam como os celulares virariam nossos companheiros essenciais em qualquer lugar.
Mas hoje as pessoas podem pagar contas, trabalhar, estudar – e até comprar o que sua empresa oferece prontamente das redes sociais.

E tudo isso devido aos apps e aos sites responsivos.
O site responsivo é criado de forma a proporcionar a melhor experiência ao usuário que está manuseando seu celular ou tablet.
Ele permite acesso completo às funcionalidades e garante que seu usuário acesse seus conteúdos, compre ou baixe um e-book.
Mas na prática, o que é um site responsivo?
Por que sua empresa deve ter um para estar bem posicionada em termos de marketing digital?

Vejamos agora qual a importância de transformar a página da sua empresa em um site responsivo!

O que é um site responsivo?

O uso das fontes, os anúncios, botões e imagens se adequam ao tamanho da tela, assegurando a melhor experiência possível para você. Isso é o que denominamos de site responsivo.
Em resumo: Um site que permanece bem em qualquer dispositivo, independente do modelo e tamanho da tela.

Um site responsivo torna o acesso mais rápido

Os sites não responsivos tendem a ser mais lentos. O ideal para smartphones é que a página se carregue totalmente em até dois segundos. Mas se ele só for planejado para o uso em desktop, o internauta que abrir a página por um dispositivo móvel pode ter que esperar mais tempo e essa demora pode fazer com que ele desista do acesso.

Sites responsivos são privilegiados nas buscas do Google

Outro item que deve ser relevante é que o Google, a partir de 21/04/2015, oculta os sites que não estiverem responsivos. Além do detalhe da adequação, o Google analisa inclusive se o design funciona efetivamente em todos dispositivos e se as páginas carregam mesmo na internet móvel.
Vamos ser insistentes aqui: sua empresa precisa de um site responsivo para ontem.
Em 2014, mais de 15% das vendas realizadas pelo Mercado Livre vieram do mobile. E o valor médio das compras via celular foi até 13% maior do que as realizadas pelo desktop.
Com esses números, fica nítida a importância de um site responsivo para seu negócio.

Site responsivo otimizado para SEO

Quando falamos de otimização de buscas na internet, centenas de fatores devem ser levados em conta. Os mecanismos de busca, ao classificar os sites por importância, posicionam os responsivos entre os primeiros nas buscas. Isso porque eles apresentam um design mais leve, adaptável e com URL único.

Tenha agora mesmo um site responsivo para sua empresa: clique a seguir e fale com nosso time de especialistas Codetec Sites!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *