5 dicas para a sua Loja Virtual vender mais

Em tempos de pandemia, vender tornou-se um desafio.
A seguir, compartilharemos com você 5 dicas para sua loja virtual vender mais. Vamos lá?
Dica 1: Atente-se para o abandono de carrinho
Quem atua com Loja Virtual compreende que a taxa de abandono de carrinho deve ser constantemente monitorada e trabalhada. O possível cliente examina o site, escolhe os produtos de interesse, adiciona-os ao carrinho e simplesmente fecha a página, abandonando aquela compra.
Esses potenciais clientes devem ser trabalhados, para que a compra seja concluída com sucesso.
Veja a seguir os principais motivos para abandono de carrinho:
- processo de checkout demorado e complexo;
- necessidade de cadastros longos;
- informações confusas;
- custos extras, como frete e outros, mostrados somente no checkout;
- loja virtual não preparada para dispositivos móveis.
Dica 2: Utilize as redes sociais
As redes sociais como o Facebook e Instagram necessitam ser sempre destacadas para aumentar vendas de loja online. Elas são verdadeiras ferramentas estratégicas que comportam uma maior proximidade com o público e a identificação de novas oportunidades.
São também ótimas para criar ações de marketing. O alcance do público alvo é muito grande, e os investimentos são bem adaptáveis. Você deve criar postagens interessantes regularmente para manter o interesse do seu público e atrair novos consumidores.
Dica 3: Crie Ofertas de Frete Grátis
Se você quer aumentar o faturamento do ecommerce, poucas coisas fazem mais sentido do que estimular que cada cliente gaste mais dinheiro em cada compra. É isso mesmo: além de sempre estar em busca de novos clientes, que tal aproveitar melhor os que já estão dentro do site e em seu momento de compra?
Para fazer isso, ofereça frete grátis para quem comprar acima de um valor pré-estabelecido. Por exemplo: “Frete grátis em compras a partir de R$100”.
Anuncie o benefício das compras com frete grátis em diversos lugares do site e redes sociais. Ao perceber que está próximo de conseguir esse bônus, o cliente certamente ficará incentivado a escolher um ou mais itens.
Dica 4: Incentive Novas Compras
Ofereça novas promoções como: cupom de desconto para a próxima compra ou compre um item e leve outro.
Dica 5: Crie diferentes landing pages
As landing pages são páginas que incentivam a conversão de visitantes em leads.
Elas oferecem uma oferta ou proposta de alto valor, incluem um formulário para cadastro, um botão de CTA e informações gerais sobre a oferta.
Muito importantes para a venda online pois captam leads que poderão ser nutridos posteriormente por meio de uma estratégia de e-mail marketing e SMS.
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