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5 elementos de uma Landing Page de sucesso

 5 elementos de uma Landing Page de sucesso

O que é Landing Page?

O termo Landing Page (que pode ser traduzido como página de aterrissagem) originalmente definia toda página que um usuário acessava para entrar em um site. Leia mais sobre O que é Landing Page aqui.

5 elementos de uma Landing Page de sucesso

Veja a seguir alguns dos principais elementos essenciais em qualquer Landing Page.

1 – Título e subtítulo

De acordo com a Copyblogger, site referência em copywriting, diz que 8 em cada 10 pessoas que chegam a uma página só leem o cabeçalho. Somente 2 em cada 10 lerão o restante da página.

Sendo assim, os principais elementos de uma página, de fato, são o título e o subtítulo.

A melhor maneira de resumir como construir um título e um subtítulo que o atraiam é: o título explica o que é a oferta. No subtítulo é mostrado ao visitante como a oferta vai ajudá-lo a resolver um problema ou aproveitar a oportunidade.

2 – Imagem

Como dia o ditado popular “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Incluir uma imagem na sua Landing Page ajuda a comunicar visualmente o valor da oferta para os visitantes, já que uma representação visual pode comunicar a oferta muito mais rápido do que o texto explicativo. 

Evite generalismo ou imagens aleatórias e de baixa qualidade, pois isso pode atrapalhar a conversão. Use uma imagem que defina a sua oferta.

Não te experiência com edição de imagens? Não se preocupe, sites como o placeit.net e o canva.com podem te ajudar a criar imagens legais!

3 – Descrição da oferta

Em grande parte dos casos, uma página de conversão precisará de mais descrições sobre a oferta para conseguir vender bem a ideia, respondendo os principais pontos de dúvidas, deixando claro para o lead o que ele está adquirindo.

Não é hora de complicar, um bom texto para sua oferta deve ser explicativo e claro. Escreva sentenças curtas, possíveis de ler com facilidade.

Em casos onde a oferta é complexa e precisa de mais explicações, você também pode usar outros elementos, como vídeos explicativos.

4 – Formulário

O formulário é onde acontecerá a mágica conversão. Não é regra, mas em geral, quanto mais informações, menor a taxa de conversão. Ainda assim, coloque no formulário as informações que você precisa coletar dos Leads. Isso vai fazer muita diferença na hora de passar o Lead do marketing para vendas.

Dica:

Botões grandes e com cores contrastantes chamam a atenção do visitante e o instigam a clicar.

5 – Ícones de Mídia Social

Insira botões de compartilhamento das redes sociais (Twitter, Instagram, LinkedIn e Facebook) assim permitindo que o seu visitante compartilhe com seus amigos a Landing Page da oferta. Se ele considera o conteúdo interessante, as chances são de que seus amigos nas redes sociais também o considerem e se interessem pela oferta.

Outros Elementos

Página de agradecimento

A thank you page (página de agradecimento) é a fase final da conversão, permite que a empresa agradeça ao lead por se inscrever para obter a oferta e também fornece alguma orientação adicional sobre os próximos passos que o lead pode seguir.

Para que o usuário continue no seu site e baixando materiais, coloque outras ofertas na mesma página. Selecione postagens do seu blog sobre o mesmo assunto para incrementar o conhecimento ou então materiais complementares que despertem curiosidade do usuário, desta forma o usuário vai querer permanecer no seu site.

Ficou interessado em criar uma Landing Page? Entre em contato com a Codetec Sites.

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